Cuanza-Sul: Mais 600 jovens ingressam na JMPLA

A cerimónia formal teve lugar (23) na cidade do Waku-Kungo, onde decorreu o  Acto Central Provincial do 53º aniversário da organização juvenil do MPLA.

 

Waku-Kungo, 27 NOVEMBRO 15 (6ª feira) - O ingresso de 600 jovens nas fileiras da JMPLA marcou, na província do Cuanza- Sul, as celebrações do 53º aniversário da fundação da organização juvenil do Partido, cujo Acto Central Provincial teve lugar na cidade-sede do município da Cela, Waku-Kungo.

Ao discursar no acto de massas, realizado sob o lema “JMPLA – sempre firme na defesa dos ideais do povo angolano”, o secretário para a Informação do Comité Provincial do MPLA, camarada José Augusto, declarou que se mantêm inalteráveis os princípios que nortearam a fundação, a 23 de Novembro de 1962, da organização juvenil, nomeadamente, a contínua elevação da consciência patriótica e cultural da juventude angolana.

Ao referir que o futuro de Angola está nas mãos da sua juventude, aquele dirigente aconselhou os novos militantes a não caírem nas tentações do imediatismo, pois que, como disse, “é a caminhar que se faz o caminho, rumo ao destino certo, sem correr-se riscos decorrentes da pressa”.

Ainda por ocasião da data, teve lugar, também na cidade do Waku-Kungo, um Grande Prémio de motorizadas, na categoria ‘lingken’, em que os três primeiros lugares foram conquistados por corredores do município do Sumbe.

Como prémio, os vencedores receberam as respectivas taças, medalhas e quantias monetárias, no valor de 70 mil, 50 mil e 30 mil Kwanzas, segundo a ordem de classificação.

PortalMPLA/AJ/AB

Foto: DDS

 

Veja todas as notícias