Cuanza Sul: Convocada XI Conferência Provincial do MPLA para o mês de Maio

No dia 20 de Maio de 2016 o CP do Cuanza Sul do MPLA vai realizar a sua XI Conferência de Balanço e Renovação de Mandatos, no âmbito do processo orgânico do VII Congresso.

 

Sumbe, 26 FEVEREIRO 16 (6ªFEIRA) – O Comité Provincial do Cuanza Sul do MPLA, reunido (22), na cidade do Sumbe, na sua XIII sessão ordinária, decidiu convocar a XI Conferência Provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos para o próximo dia 20 de Maio, no âmbito do processo orgânico do VII Congresso Ordinário do Partido.

A decisão resultou da apreciação e consequente aprovação do Relatório deste órgão sobre as actividades desenvolvidas no âmbito da preparação e realização do VII Congresso Ordinário do MPLA, convocado para o período de 17 a 20 de Agosto de 2016, em Luanda.

Na sessão de abertura do encontro, o camarada Eusébio de Brito Teixeira, membro do Comité Central e primeiro-secretário provincial do MPLA, alertou os dirigentes e responsáveis sobre a necessidade de cumprimento rigoroso das tarefas preparatórias das Assembleias municipais que irão culminar com a Conferência Provincial.

“O processo é muito sério e rigoroso, por isso recai sobre as assembleias a elevada responsabilidade de eleger dirigentes para os respectivos órgãos, prestando particular atenção aos procedimentos eleitorais para que decorra com lisura, contribuindo assim para a elevação do desempenho e reforço da capacidade funcional do Partido”, salientou o dirigente.

Por essa razão, o dirigente orientou no sentido de se prestar atenção a eleição de militantes talentosos em termos de competências e que estejam disponíveis para implementar a estratégia do Partido, sob a liderança do camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Os trabalhos da XIII sessão ordinária do Comité Provincial do Cuanza Sul do MPLA foram testemunhados pelo camarada Artur Júlio, membro do Comité Central e coordenador-adjunto do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do BP à esta estrutura do Partido, que apelou à união de todos os militantes para fazer face aos desafios políticos que se avizinham.

PortalMPLA/MS/DM

Foto: AS 

Veja todas as notícias