CUANZA-NORTE: Militantes do MPLA engajam-se nas tarefas do 6º Congresso Extraordinário

O município de Ambaca acolheu, nesta 5ª feira (26), um encontro de militantes do Partido (foto).

PortalMPLA, 27 JULHO 18 (6ª FEIRA) – Centenas de militantes do MPLA, reunidos no município de Ambaca, na foto, província do Cuanza-Norte, abordaram, nesta quinta-feira (26), questões relativas à realização do 6º Congresso Extraordinário do Partido e reiteram o seu apoio à candidatura do Camarada João Lourenço, ao cargo de Presidente do MPLA.

Estes assuntos foram aflorados num encontro orientado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Cuanza-Norte do MPLA, camarada José Maria dos Santos. A actividade marcou o início da segunda fase de visitas, que abrangerá, igualmente, os municípios de Samba-Cajú e Lucala.

Na ocasião, os militantes reafirmaram a necessidade de se render a merecida homenagem ao Arquitecto da Paz e da reconciliação nacional, o camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

O 1º secretário do CPP exortou ao engajamento de todos no processo de realização das eleições autárquicas, onde o papel de cada militante é fundamental na divulgação e defesa da posição do MPLA, no que concerne ao gradualismo consagrado na Constituição, no seu artigo 242.º.

Antes de terminar a visita, a comitiva visitou o CAP n° 15, do bairro Talambanza, para constatação do seu nível organizativo.

/JC

Veja todas as notícias