Cuanza-Norte: Marcha popular apoia MPLA e Presidente Dos Santos

O 1º secretário do Comité Provincial do Partido, José Maria dos Santos, exaltou, sábado (16), em Ndalatando, as qualidades do Camarada José Eduardo dos Santos, chamando-o de “maior promotor da paz, do bem-estar social e do progresso em Angola”.

 

Ndalatando, 19 JULHO 16 (3ª FEIRA) – A população da província do Cuanza-Norte saudou a realização do 7º Congresso Ordinário do MPLA, a decorrer de 17 a 20 de Agosto próximo e a candidatura do Camarada José Eduardo dos Santos, ao cargo de Presidente do Partido, com uma marcha demonstrativa, que percorreu, sábado (16), as ruas da cidade de Ndalatando. 

A marcha, que reuniu milhares de cidadãos e que culminou com um comício também bastante concorrido, demonstrou, uma vez mais, a característica fundamental do MPLA, de um verdadeiro Partido nacional, progressista e moderno, que defende, com todas as suas forças, a Independência de Angola, a paz, a unidade nacional, a liberdade, a justiça social, o humanismo, a democracia e a dignidade humana.

Ao discursar no acto político-cultural de massas, o primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, cda. José Maria dos Santos, exaltou as qualidades do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, a quem chamou de “maior promotor da paz, do bem-estar social e do progresso em Angola, que soube, nas diversas etapas da história do país, dar resposta firme e segura aos desafios políticos e sociais”.

“O momento político actual requer de cada militante uma postura cada vez mais firme, para que possamos ser defensores acérrimos da história, da ideologia, do Programa de Governo e da imagem do líder do MPLA, sobretudo nesta fase em que se avizinham as Eleições Gerais, onde as forças da oposição empenham-se em fazer desacreditar as acções do Partido”, assertou aquele dirigente.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias