CUANZA-NORTE: João Lourenço inicia visita de dois dias

O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola escalou, na tarde desta 6ª feira (28), o município de Lucala.

Lucala, 28 ABRIL 17 (6ª FEIRA) – O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, chegou, na tarde desta sexta-feira (28), à província do Cuanza-Norte, norte do País, onde, na manhã de sábado, 29, será apresentado à população local, em acto público a ter lugar na cidade de Ndalatando.

Hoje, João Lourenço escalou a vila de Lucala, a 34 quilómetros a leste da cidade de Ndalatando, onde foi recebido pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada José Maria dos Santos e pela população local.

Nesta oitava etapa do seu périplo pelas 18 províncias de Angola, o candidato do MPLA iniciou o seu programa de trabalho com a inauguração da nova sede do Comité Municipal de Lucala do Partido, dotado de novas acomodações, à medida das exigências da actualidade.

Seguidamente, já a caminho de Ndalatando, João Lourenço trabalhou no Instituto Médio Agrário do Cuanza-Norte, onde efectuou uma visita guiada às suas instalações e manteve um encontro informativo com os seus funcionários e alunos, tendo ofertado à instituição bens de uso corrente, com destaque para dois mini-autocarros.

Neste instituto, estão matriculados 551 alunos, dos quais 226 são internos, divididos em três cursos, designadamente, Produção Animal, Produção Vegetal e Recursos Florestais. Desde a sua constituição, em Abril de 2008, já formou 700 técnicos médios.

Ainda hoje, recebe em audiência, na cidade de Ndalatando, o bispo católico local, dom Almeida Canda, os representantes do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), reverendo André Garcia e superintendente Marcos de Almeida, um representante das autoridades tradicionais, Sebastião Miguel, um representante do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), José Guimarães e um representante do sector empresarial.

A última actividade de hoje será um encontro com os membros da Direcção do MPLA na província do Cuanza-Norte. O ponto mais alto da estadia do Camarada João Lourenço nesta província será observado amanhã, sábado (29), no Largo 1.º de Maio, da cidade de Ndalatando, onde, às 10H00M, vai ser apresentado à população local, num acto público, donde vai transmitir uma mensagem de certeza e de conforto à Nação angolana.

PortaMPLA/AB

Veja todas as notícias