CUANZA-NORTE: Governo realiza acções de combate aos danos das chuvas

O governador provincial, camarada José Maria dos Santos, visitou, 6ª feira (13), obras em áreas críticas da periferia da cidade de Ndalatando.    

 

Ndalatando, 16 OUTUBRO 17 (2ª FEIRA) - Face à ocorrência de muita chuva na província do Cuanza-Norte, o governador provincial, camarada José Maria dos Santos, visitou, sexta-feira (13), algumas áreas críticas da periferia da cidade de Ndalatando, onde decorrem trabalhos de manutenção, para a melhoria do escoamento das águas pluviais.

Com efeito, o governante visitou os bairros Sassa, Noventa Casas e Kilamba, onde os trabalhos de saneamento básico estão já em fase conclusiva e o Bairro Popular, onde estão a ser requalificados os passeios e lancis, para uma maior sustentabilidade do meio.

A jornada do governador prosseguiu com visita ao aterro sanitário, localizado a 14 quilómetros da cidade de Ndalatando, a capital da província, que está a ser reorganizado para um melhor tratamento do lixo domiciliar e hospitalar.

Já no município de Lucala, José Maria inteirou-se do andamento das obras de manutenção de um troço terciário, que liga a sede municipal às áreas de produção agrícola, numa extensão de 25 quilómetros, que vai ajudar a melhorar o escoamento da produção camponesa.

A província do Cuanza-Norte situa-se no interior-noroeste da República de Angola.

PortalMPLA/AB

Fonte: DIP/CPP

Veja todas as notícias