CUANZA-NORTE: Encontro com os estudantes do Instituto Médio Agrário

Candidato do MPLA, Camarada João Lourenço, exortou, 6ª feira (28), à busca permanente do conhecimento.

Ndalatando, 29 ABRIL 17 (SÁBADO) - O Camarada João Lourenço reuniu-se, sexta-feira (28), em Ndalatando, com os estudantes do Instituto Médio Agrário do Cuanza-Norte, aos quais exortou ao esforço incessante na busca do conhecimento.

Segundo disse o candidato do MPLA, os estudantes, uma vez concluída a sua formação, vão contribuir para que se acabe com a fome no País e para que haja uma oferta bem maior de bens alimentares para o consumo interno, tendo realçado que a missão é de produzir-se muito mais do que se necessita e para Angola poder exportar tudo aquilo que for excedente.

“O País atravessou um período de guerra longo e o sector mais afectado foi, precisamente, o meio rural, onde se faz a agricultura. A agricultura não se faz na cidade, as industrias, regra geral, estão na cidade.

A agricultura está no campo, está no meio rural. Foi, precisamente, o meio rural que foi mais afectado” – lembrou. João Lourenço indicou que Angola tem a missão de industrializar-se, para ser, de facto, um país desenvolvido, mas que não pode abandonar a sua vocação principal, que é a agricultura. “Vamos fazer o esforço de nos industrializar, mas nunca abandonar o campo, a agricultura”.

PortalMPLA/ER/AB Foto: DDS

Veja todas as notícias