CUANZA-NORTE: Candidato do MPLA já apresentado à população

João Lourenço centrou discurso, neste sábado (29), à juventude, ao combate às assimetrias regionais e ao desenvolvimento de Angola.

Ndalatando, 29 ABRIL 17 (SÁBADO) – O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, foi já apresentado, a meio da manhã deste sábado (29), em acto público na cidade de Ndalatando, à população da província do Cuanza-Norte.

Nesse acto político, que teve início às 10H15M, num superlotado Largo 1.º de Maio e que se estendeu por 37 minutos, o ilustre visitante ouviu da população local a seguinte mensagem: “Lourenço, amigo, o Cuanza-Norte está contigo!”.

Depois de ter sido formalmente apresentado à população presente, pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada José Maria dos Santos, o candidato do povo pronunciou um discurso centrado, essencialmente, nos assuntos ligados à juventude, ao combate às assimetrias regionais e ao desenvolvimento do País.

Ao referir, quanto à juventude, que “o nosso País tem futuro”, João Lourenço debruçou-se sobre as assimetrias regionais, propondo-se a incentivar o investimento, para a melhoria das condições de vida das populações, nos quatro cantos de Angola, de modo a que cada cidadão se sinta bem onde estiver.

João Lourenço insistiu na necessidade de ser priorizado o investimento na indústria e na agricultura, para que sejam garantidos empregos massivos, para que as populações possam desfrutar das melhores condições de habitação, de educação e de saúde.

Segundo declarou, Angola tem capacidade para produzir todos os alimentos de que necessita e, também, para a exportação, como importante fonte de arrecadação de divisas, abraçando a introdução de técnicas de cultivo intensivo, para que se tire maior rendimento das terras cultivadas.

Noutra parte do seu discurso, João Lourenço apelou ao voto qualificado dos eleitores angolanos no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, nas Eleições Gerais de 23 de Agosto próximo, porquanto são o garante do desenvolvimento e da prosperidade de Angola.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias