Cuando-Cubango: MPLA recebe 15 mil cidadãos em seis meses

Higino

O primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Higino carneiro, disse (23), ao PortalMPLA, que o número de membros está a aumentar.  

 

Luanda, 24 Abril 13 – Na província do Cuando-Cubando, sudeste de Angola, 15 mil cidadãos ingressaram nas fileiras do MPLA, após a realização das Eleições Gerais, em 31 de Agosto do ano passado.

Em declarações ao PortalMPLA, o primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Higino Carneiro, manifestou a sua certeza de que essa cifra tende a crescer, tendo em atenção o processo de revitalização das estruturas de base do MPLA, ali onde está presente.

Aquele dirigente confirmou que o MPLA está implantado em todos os municípios, comunas e aldeias da província, muito embora haver necessidade de se promover alguma revitalização dos comités de Acção, de maneira a estruturar-se e enquadrar melhor os militantes.

“Essa revitalização trará melhor controlo dos militantes e dará maior oportunidade de formação, pois o número está aumentar”, frisou.

 

Formação de quadros do Partido

 

Nesta senda, referiu que, de acordo com a Directiva sobre o Movimento de Revitalização dos Comités de Acção, o Comité Provincial do Cuando-Cubango fará uma proposta neste domínio, à 4ª Reunião Metodológica Nacional sobre o Trabalho do Partido, consubstanciada na reposição da Escola de Formação de Quadros do MPLA.  

Higino Carneiro revelou que outras propostas prendem-se à análise dos métodos e formas da quotização, de forma a melhorar o desempenho da actividade partidária, com base nos frutos que provêm dos militantes e à Estrutura Orgânica do Partido, por ser um tema actual, necessário e importante, tendo em conta as perspectivas traçadas para o quinquénio 2012/2017.

A província do Cuando-Cubango situa-se no sudeste de Angola. A sua capital é a cidade de Menongue, que dista de Luanda mil e 51 quilómetros. Com cerca de 140 mil habitantes, é conhecida, actualmente, como as “Terras do Progresso”, devido ao seu potencial económico virgem. O seu clima é tropical, no norte da província e semiárido, no sul.

PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias