Cuando-Cubango: Mobilização de novos militantes continua

Higino

O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada Higino Carneiro, na foto, garantiu o propósito (02) da Direcção do Partido, em Menongue.   

 

Menongue, 05/02 - O primeiro-secretário do Comité Provincial do Cuando- Cubango do MPLA, camarada Higino Carneiro, garantiu, sábado (02) em Menongue, que o processo de mobilização e de recrutamento de novos militantes às fileiras do Partido vai continuar.

Aquele dirigente disse que o propósito é o de, assim, consciencializar os cidadãos da província, sobretudo aqueles que continuam a ser enganados por aqueles que alegam que o MPLA não será um partido sério, que exclui pessoas, as marginaliza e que não luta pelo bem-estar dos angolanos.

Aos novos militantes, enquadrados oficialmente no MPLA, no dia dois de Fevereiro, na cidade de Menongue, que abandonaram a UNITA, Higino Carneiro anunciou que o Governo da província tem em carteira um plano de desenvolvimento económico e social da região, nos domínios da agricultura empresarial, turismo, exploração mineira.

Desses projectos – como disse – resultarão muitos empregos, onde cada um vai ser aproveitado segundo as suas aptidões. 

“Na comuna de Missombo, que fica a menos de 20 quilómetros da cidade de Menongue, estamos a desenvolver um ambicioso programa agro-pecuário, ao longo do canal de irrigação com o mesmo nome. Por esta razão, podem ficar descansados que tudo faremos para que as pessoas possam encontrar um lugar para poderem trabalhar e garantir o seu auto-sustento e o das suas famílias” - exemplificou.

 

Formação garantida

 

De acordo com o primeiro-secretário do CPP, quem não souber fazer nada, não deve ter motivo de preocupação, pois que “vamos inserir essa pessoa na escola de formação profissional e frequentar um curso à sua escolha para, finalmente, este cidadão angolano, que durante muito tempo viveu nas matas, sob falsas promessas,  possa desenvolver um ofício útil às comunidades”.

LM/AB

Veja todas as notícias