Menongue:180 ex-militantes da UNITA ingressam no MPLA

LM

ComicioBenguela3

Cuando Cubango, 10/10 - Cerca de cento e oitenta militantes da Unita, residentes em Menongue, na província do Cuando-Cubango, ingressaram (10) oficialmente nas fileiras do MPLA, num acto orientado pelo primeiro-secretário do MPLA naquela região, camarada Manuel Francisco Tuta “Batalha de Angola”. Entre os novos militantes destacam-se alguns quadros, como o ex-primeiro secretário da Unita no Cuando Cubango, Daniel Cassela “Liberdade”, João Lizimango, ex-deputado na legislatura 2005 a 2008, bem como Domingos Martinho Júnior Dala, que também já exerceu as funções de primeiro-secretário provincial da Unita, de 2003 a 2005.

Estiveram presentes para testemunhar o acto, o camarada João António Lineya, segundo -secretário provincial do MPLA, naquela província, o camarada Armando Ndala “Mandume” primeiro-secretário do Município de Menongue, militantes da JMPLA, OMA, amigos e simpatizantes do MPLA.

Na sua intervenção, o camarada “Batalha de Angola” disse que a maior alegria dos membros do partido naquela região reside no reconhecimento de que o MPLA é o Partido de massas, do povo e da verdade, tendo, neste particular, frisado que os ex-militantes da Unita aderiram de coração aberto e conquistaram esta militância, com o direito a cartões do MPLA.

“Este acto é um grande prestígio para os militantes recém ingressados no MPLA. As portas estão abertas, vamos todos trabalhar para melhoria das condições de vida das populações e juntos cumpriremos com o Programa de Governo, para o período 2012-2017.Estamos conscientes de que o MPLA continuará a reconstruir o país, olhando, sobretudo, para o bem – estar da população, disse aquele dirigente, que apelou a todos a manterem-se firmes para com os ideias do Partido e do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Veja todas as notícias