Cuando-Cubango: JMPLA elege nova Direcção

A camarada Carla Cativa, na foto, é a nova primeira-secretária do Comité Provincial da organização juvenil do MPLA. 

 

Menongue, 05/02 - A primeira Assembleia Extraordinária Provincial do Cuando-Cubango da JMPLA elegeu, sexta-feira (01), na cidade de Menongue, a camarada Carla Cativa para exercer o cargo de primeira-secretária do Comité local da organização juvenil do MPLA.

O evento, que contou com a participação de 207 delegados, oriundos dos nove municípios da província, reconduziu o cda. José Martins para as funções de segundo-secretário desse comité.

A nova primeira-secretária substituiu Bento Francisco Xavier, que cessou o seu mandato de quatro anos.

 

Apelos

 

Na sessão de encerramento, o primeiro-secretário do Comité Provincial do Cuando-Cubango do MPLA, camarada Higino Carneiro, apelou a juventude para apostar, cada vez mais, na formação académica e profissional, “para que possamos ter uma organização juvenil activa, coesa, coerente e capaz de dar seguimento aos ideais e o Programa de Governo traçado pelo MPLA que contém acções muito concretas, que visam combater a fome, a miséria e a pobreza no seio da população do país”.

O primeiro-secretário do Comité Nacional da JMPLA, camarada Sérgio Rescova Joaquim, o último orador da sessão de encerramento encorajou a nova Direcção para manter-se firme e trabalhar com abnegação, em prol do processo de reconstrução nacional em todo o território nacional.

LM/AB 

Veja todas as notícias