Cuando-Cubango: Cidadãos abandonam UNITA e aderem ao MPLA

KK

 

O ingresso de 887 novos militantes ocorreu (04) em Mavinga, sudeste da província.

Menongue, 08/04/13 - Oitocentos e 87 cidadãos, que até há bem pouco tempo eram militantes da UNITA, ingressaram, quinta-feira última (04) no município de Mavinga, nas fileiras do MPLA, em cerimónia realizada no quadro do 11º aniversário da conquista da Paz definitiva em Angola.

Numa mensagem de renúncia à UNITA, lida pelo cidadão Avelino Simão, os novos militantes do Partido disseram compreender o Programa do MPLA, donde pretendem dar o seu melhor contributo à consolidação da Paz e da Reconciliação Nacional e ao desenvolvimento do país, apostando nos ideais e nos ensinamentos do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Na mensagem, os novos militantes enalteceram o papel do MPLA, na busca da Paz e da democracia em Angola e que continua na vanguarda da resolução dos problemas do povo, tendo confirmado que a UNITA, a que abandonaram voluntariamente, não satisfaz os seus anseios.

O acto de ingresso foi presidido pelo secretário do Comité Municipal de Mavinga do MPLA, camarada Simão Baptista, que desejou as boas-vindas aos camaradas recém-chegados.  

Nas Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, o MPLA conquistou, na província do Cuando-Cubango, quatro dos cinco assentos, com um total de 78 por cento dos votos. A UNITA, com 18,55 por cento, conseguiu apenas um lugar.

AB

Veja todas as notícias