Cuando Cubango : Caiundo recebe doação em bens alimentares e material escolar

Secretariado do Bureau Político do MPLA desenvolve acção de solidariedade as vítimas da seca

PortalMPLA, 20 NOVEMBRO 19 (QUARTA-FEIRA) - Uma tonelada de bens alimentares, material didáctico, desportivo e roupa usada foram entregues (17), domingo a 57 famílias afectadas pela seca na aldeia do Ntopa, comuna do Caiundo, município de Menongue, província do Cuando Cubango, numa iniciativa do Secretariado do Bureau Político do MPLA.

A coordenadora do grupo de acompanhamento do SBP para a província do Cuando Cubango, camarada Maricel Capama, disse que a iniciativa visa ajudar a população afectada pela seca e “faz parte das acções de responsabilidade social do partido”.

Maricel Capama adiantou que esta actividade contará com o apoio dos professores rurais que irão auxiliar as cooperativas agrícolas, a desenvolver novas práticas do cultivo a beira do rio, para a obtenção de um maior rendimento no período da colheita.

O administrador da comuna do Caiundo, camarada Manuel Moura Jamba, considerou oportuna a intervenção do partido com a implementação desta estratégia , porquanto vai minimizar a situação da população afectada.

Aproveitou a ocasião para convidar outras entidades e organizações não-governamentais no sentido de ajudar o povo na circunscrição. Gesto idêntico foi realizado, (18), segunda-feira na comuna do Baixo-Longa, município do Cuito Cuanavale, que visou constatar o nível de organização actual das estruturas do partido na localidade e proceder a entrega de bens diversos.

No Cuando Cubango, a estiagem afectou mais de 75 mil famílias, num total de 350 mil pessoas, bem como o gado bovino e caprino.

/HT

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias