Crispiniano dos Santos destaca parceria com Minjud

PortalMPLA, 20 NOVEMBRO 19 (QUARTA-FEIRA) - O Secretariado Nacional da JMPLA está interessado em estreitar a sua parceria com os diferentes sectores público e privado, entre os quais com o Ministério da Juventude e Desportos (Minjud), para a busca de soluções aos problemas que afectam a juventude, disse terça-feira, (19), em Luanda, o Primeiro-Secretário Nacional da JMPLA, Camarada Crispiniano dos Santos.

O novo líder da organização juvenil do Partido manifestou esta intenção quando falava à imprensa, após uma visita de trabalho e de constatação as instalações do Ministério da Juventude e Desportos, destinado a apresentação de cumprimentos de cortesia e a troca de experiência.

"Viemos estreitar as relações tendentes a solucionar alguns problemas que afligem a nossa juventude. Neste sentido, vamos procurar ir ao encontro dos jovens e receber deles os subsídios necessários para a solução dos problemas que lhes afectam no geral, afim de fazermos uma advogacia coerente", salientou.

Explicou que os problemas da juventude angolana são conhecidos e conjunturais, como a falta de emprego, acesso ao ensino superior entre outros. “Daí que a JMPLA, vai trabalhar no sentido de ajudar o executivo, a solucionar os problemas mencionados e que merecem a nossa atenção”, frisou.

Para Crispiniano dos Santos, a solução dos problemas que afligem os jovens já estão em curso. Exemplificou que no âmbito das festividades da fundação da organização juvenil do Partido, que se assinala no próximo dia 23, várias actividades políticas e sociais estão em curso com destaque para a realização de campanhas de sensibilização e de formação política.

Neste sentido, acrescentou, que está a decorrer em todo o país, uma campanha de prevenção rodoviária, numa iniciativa da Brigada de Prevenção e Combate a Sinistralidade Rodoviária .

De referir que os acidentes nas estradas são, a segunda maior causa de morte em Angola, depois da malária.

A  ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, que esteve no encontro acompanhada dos  secretários de Estado Fernando João e Carlos Almeida e de quadros seniores do Ministério, considerou louvável a partilha do programa de trabalho com o Ministério .

Por isso, manifestou a disponibilidade da instituição trabalhar em programas que visam responder aos anseios e expectativas comuns dos jovens , apontou Ana Paula Sacramento.

Estiveram a acompanhar a delegação o segundo secretário da JMPLA e a coordenadora da Comissão de Auditoria e Disciplina , respectivamente camaradas, Santiago Vunge Lino e Nádia Monteiro , assim como demais membros do Secretariado. 

FN/HT

Fotos: DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias