Conselho da República aborda Covid-19

O Presidente da República, Camarada João Lourenço, orienta hoje, terça-feira, (8.09), uma sessão extraordinário do Conselho da República, convocada para avaliar o impacto da Covid-19 no país, nos planos epidemiológicos e da economia.
A questão do uso de máscara facial no interior das viaturas será, seguramente, objecto de abordagem, sobretudo pelas ocorrências dos últimos dias, que promoveram vozes críticas à medida, constante do artigo 4.º, do último decreto de actualização das medidas excepcionais e temporárias a vigorar durante a situação de calamidade pública. 
A última vez que o Presidente João Lourenço reuniu com este órgão de consulta foi no dia 7 de Maio do corrente ano, tendo sido também o tema de análise o impacto da pandemia da Covid-19 em Angola.
O Conselho da República é um órgão de consulta do Chefe de Estado, que integra o Presidente da Assembleia Nacional, o Presidente do Tribunal Constitucional, o Procurador-geral da República, líderes de partidos políticos com assento parlamentar e outras entidades indicadas pelo Chefe de Estado.

Veja todas as notícias