Conferências provinciais do MPLA terminam hoje, 3ª feira

Bengo, Cabinda, Cunene, Lunda-Sul, Malanje, Uíge e Zaire elegem as novas direcções dos respectivos comités provinciais do Partido, para um mandato de cinco anos. 

 

Luanda, 31 MAIO 16 (3ª FEIRA) – O MPLA conclui, nesta terça-feira (31), o ciclo de realizações das suas conferências provinciais de Balanço e Renovação de Mandatos, no quadro da preparação do seu 7º Congresso Ordinário, a ter lugar na capital angolana, de 17 a 20 de Agosto próximo.

Neste dia decorrem as conferências das províncias do Bengo, noroeste de Angola, de Cabinda (noroeste), do Cunene (sul), da Lunda-Sul (nordeste), de Malanje (norte), do Uíge (norte) e do Zaire (noroeste).

As restantes províncias, designadamente, as de Benguela, do Bié, do Cuando-Cubango, do Cuanza-Norte, do Cuanza-Sul, do Huambo, da Huíla, de Luanda, da Lunda-Norte, do Moxico e do Namibe, realizaram já as suas conferências, que fizeram o balanço das actividades dos respectivos comités provinciais do MPLA, do período 2009/2016, aprovaram as linhas de força do próximo mandato quinquenal e elegeram as suas novas direcções, os delegados ao 7º Congresso Ordinário e os candidatos a membros do Comité Central do Partido.    

Tal como aconteceu nas recentemente realizadas assembleias das organizações de base e nas conferências comunais, distritais e municipais, o MPLA está a transformar esses conclaves provinciais num marco importante no fortalecimento da democracia e da coesão interna do Partido, cerrando fileiras em torno do Comité Central e do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias