COMUNICADO FINAL

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

13ª REUNIÃO ORDINÁRIA

COMUNICADO FINAL

Sob a orientação da Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, o Secretariado do Bureau Político realizou, hoje, 24 de Novembro de 2020, no Complexo do Futungo II, em Luanda, a sua 13ª REUNIÃO ORDINÁRIA, tendo abordado diversas matérias ligadas à vida interna, destacando-se a directiva e a circular sobre as comemorações do 64º aniversário da fundação do MPLA.

O Secretariado do Bureau Político exortou a participação dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido nas festividades do 10 de Dezembro, obedecendo as leis e as regras de bio-segurança dimanadas pelas autoridades, quer em termos de distanciamento social, uso de máscaras e outras medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.

Os membros do Secretariado do Bureau Político apreciaram os projectos de resolução sobre a realização da conferência extraordinária do MPLA na Província do Uíge, que deverá deliberar sobre a cessação de mandato por morte do Camarada Sérgio Luther Rescova Joaquim e a candidatura de José Carvalho da Rocha ao cargo de 1º Secretário provincial do Partido na referida Província.

Os participantes ao evento apreciaram igualmente a proposta de indicação do Camarada Pedro Augusto Conga para, temporariamente, exercer o cargo de 1º Secretário Provincial do MPLA no Uíge.

O organismo executivo do Partido apreciou a estrutura referente à parte política, económica e social do Relatório do Comité Central a ser apresentado no VIII Congresso do MPLA e o plano de realização da quadra festiva e a cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano no Partido.

A 13a Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político aproveitou a ocasião para saudar efusivamente os professores e os diversos agentes do sistema de educação e ensino pela celebração do 22 de Novembro, Dia Nacional do Educador Angolano, exortando-os a dedicarem-se com empenho e afinco no exercício de tão nobre missão, fundamental para a formação integral do homem e a vitalidade da sociedade.

O Secretariado do Bureau Político encoraja o Camarada Presidente João Lourenço a prosseguir com as medidas visando a moralização da sociedade e a estabilidade económica e financeira, apelando a todos os angolanos a participarem activamente no combate sem tréguas contra a corrupção, a impunidade e outras práticas nocivas a sã convivência social.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE.
MPLA- MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL.
A LUTA CONTINUA!
Luanda, 24 de Novembro de 2020.
O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO