Comunicado do BP do MPLA pelo falecimento de D. Damião Franklin

A Direcção do Partido considerou, nesta terça-feira (29), em Luanda, que Angola perdeu um homem de bem. Na foto, o ilustre desaparecido.

Luanda, 29 ABRIL 14 – “Foi com profunda dor e consternação que o Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do passamento físico de DOM DAMIÃO FRANKLIM, arcebispo da Igreja Católica em Angola, ocorrido segunda-feira, dia 28 de Abril de 2014, na República da África do Sul, por doença.

Com a sua morte prematura, aos 63 anos de idade, o MPLA considera que a Igreja Católica perdeu um dos seus pilares proeminentes e a sociedade angolana deixa de contar com a contribuição pessoal de um homem de bem, que dedicou toda a sua vida à luta pela pacificação dos espíritos de toda Angola e, quiçá, da Humanidade inteira.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA endereça, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, à Igreja Católica e à família enlutada do ilustre DOM DAMIÃO FRANKLIN, os seus sentimentos de pesar.

Luanda, aos 29 de Abril de 2014.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

PortalMPLA/AB