Comité Central do MPLA: 1ª Sessão Ordinária realizada nesta 3ª feira

O órgão deliberativo máximo do Partido elegeu, através do voto electrónico, o Bureau Político, o vice-presidente, o secretário-geral e a Comissão de Disciplina e Auditoria.

 

Luanda, 23 AGOSTO 16 (3ª FEIRA) – Após a sua eleição, sábado (20), pelo 7º Congresso Ordinário do MPLA, o novo Comité Central do Partido realizou, nesta terça-feira, 23, no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, a sua 1ª Sessão Ordinária, sob orientação do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, em que participaram 355 dos seus 363 membros.

A sessão aprovou uma Resolução sobre a Composição da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) do Comité Central, fixada em 23 membros e elegeu o Bureau Político do CC, sob proposta do Presidente do MPLA, com uma composição total de 47 membros, com 98.9 por cento dos votos, sendo 351 a favor, três contra e uma abstenção.

A sessão elegeu o camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, para o cargo de vice-presidente do MPLA, com 98.9 por cento dos votos, sendo 351 a favor e quatro contra.

Elegeu, igualmente, o camarada António Paulo Kassoma, para o cargo de secretário-geral do MPLA, com 99.4 por cento dos votos, sendo 353 a favor e dois contra.

Finalmente, elegeu a CDA do Comité Central com 98.3 por cento dos votos, sendo 347 a favor e seis contra, tendo como coordenador e coordenador-adjunto, respectivamente, os camaradas Carlos Alberto Ferreira Pinto e João Baptista Kussumua.

Para todo esse exercício democrático, foi utilizado o sistema de processamento electrónico, o voto electrónico, tal como sucedeu, a 19 de Agosto, no penúltimo dia do 7º Congresso Ordinário, em que foram eleitos o Comité Central e o Presidente do Partido.

PortalMPLA/AB

Foto: DDS

 

 

 

Veja todas as notícias