CHEFE DE ESTADO: “Angola acaba de perder um dos seus melhores filhos”

O Camarada Presidente João Lourenço rendeu, 4ª feira (26), em Luanda, homenagem ao Comandante Ciel da Conceição Cristóvão “Gato”.

 

Luanda, 26 OUTUBRO 17 (5ª FEIRA) - O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas considerou, quarta-feira (25), em Luanda, que, com a morte do Comandante Ciel da Conceição Cristóvão “Gato”, o País perdeu um dos seus melhores filhos.

“Angola acaba de perder um dos seus melhores filhos, um valoroso combatente pela liberdade e soberania do País. Vergamo-nos perante tão inesperado e infausto acontecimento” – escreveu o estadista, no Livro de Condolências aberto no momento do velório ao Camarada Gato, que foi a enterrar no mesmo dia.

Depois da entoação do Hino Nacional, o “Angola Avante”, João Lourenço inclinou-se diante do ataúde, gesto que simbolizou o ponto mais alto da cerimónia de reconhecimento aos feitos do valoroso combatente da Luta Armada de Libertação Nacional e antigo dirigente do MPLA.

O Comandante Gato, general de Exército reformado, faleceu na sexta-feira (20), em Luanda, por doença, aos 72 anos de idade.

PortalMPLA/JC/AB

Foto: DDS

 

Veja todas as notícias