CDA do Comité Central do MPLA com novo director

Camarada Américo

O camarada Américo Afonso da Silva (foto) foi nomeado pelo Presidente do Partido, após aprovação do Bureau Político, em reunião de 18 de Janeiro de 2013.

Luanda, 10 Abril 13 – O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, nomeou Américo Afonso da Silva, para exercer o cargo de director da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) do Comité Central do Partido.

O novo director da CDA/CC foi nomeado nos termos da alínea w), do nº 1 do Artigo 74º dos Estatutos do MPLA, após aprovação, pelo Bureau Político do Partido, em reunião realizada em 18 de Janeiro de 2013.

A Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central é o organismo encarregue de velar, ao nível nacional, pelo cumprimento das disposições constitucionais, legais, estatutárias, regulamentares e do Programa por que se rege o Partido.

A CDA/CC é composta por um mínimo de 11 e por um máximo de 19 membros, eleitos pelo Comité Central, pelo sistema maioritário, podendo ser integrada por membros ou não membros do CC. No entanto, o seu coordenador e o coordenador-adjunto devem ser membros do Comité Central do MPLA.

Até à data da sua nomeação, Américo da Silva, de 60 anos de idade, exerceu o cargo de chefe de Divisão de Organização Partidária do Departamento de Organização e Mobilização (DOM) do Comité Central do MPLA, do qual é militante desde 1974.

AB

Veja todas as notícias