CC DO MPLA realiza 5ª Sessão Ordinária, nesta 6ª feira, 16, em Luanda

O Bureau Político vai prestar uma informação ao Comité Central

Portal MPLA, 15 MARÇO 18 (5ª FEIRA) - O Comité Central do MPLA vai reunir-se amanhã, sexta-feira (16), em Luanda, na sua 5ª Sessão Ordinária, que tem como ponto prévio a aprovação de uma resolução sobre o preenchimento de vagas e a prestação de uma informação do Bureau Político a esse órgão deliberativo máximo do Partido, no intervalo dos congressos.

(Na foto, a mesa do Presidium da 4ª Sessão Extraordinária do CC do MPLA, realizada a 23.10.17, em Luanda).

Nessa sessão, a ter início às 10 horas, no Complexo Turístico Futungo 2, o Comité Central vai apreciar os relatórios de Balanço sobre as Eleições Gerais de 2017, do Bureau Político, da Comissão de Disciplina e Auditoria do CC e o e Contas da Execução do Orçamento Geral do Partido, referente ao ano de 2017.

A apreciação de uma informação síntese sobre as linhas de força sobre a participação do MPLA no processo de implementação das autarquias locais em Angola e do tema sobre o apoio à produção nacional, promoção das exportações e substituição das importações são pontos que constam, igualmente, na Agenda de Trabalho.

O Comité Central é o órgão deliberativo máximo do MPLA, que estabelece a linha de orientação política do Partido, no quadro das decisões dos congressos.

Reúne-se, em sessões ordinárias, duas vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do Partido ou pelo seu Bureau Político.

/AB

Veja todas as notícias