CC DO MPLA enobrece feitos do Arquitecto da Paz

A 4ª Sessão Ordinária (foto) exaltou, nesta 2ª feira, 23, em Luanda, as elevadas qualidades de liderança do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

 

Luanda, 23 OUTUBRO 17 (2ª FEIRA) – O Comité Central do MPLA enalteceu, nesta segunda-feira (23), em Luanda, a obra e os feitos do Camarada José Eduardo dos Santos, ao longo do seu mandato, como Presidente da República de Angola, que terminou a 26 de Setembro último.

Num Comunicado Final, saído da sua 4ª Sessão Ordinária (foto), realizada no Complexo Turístico Futungo 2, o CC reiterou que devido às elevadas qualidades de liderança do Presidente José Eduardo dos Santos, o Arquitecto da Paz, “o MPLA é, indiscutivelmente, o Partido melhor posicionado para dirigir e conduzir os destinos do povo angolano e vencer os grandes desafios do futuro”.

No domínio da política externa, o Comité Central valorizou e manifestou o seu profundo reconhecimento ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos e ao Executivo angolano, pelos esforços e contribuições, durante os dois mandatos consecutivos que Angola esteve na Presidência da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), em prol da resolução dos conflitos nesta região, visando a paz e a estabilidade.

O Comité Central do MPLA exortou, por isso, o Governo angolano a continuar a prestar o seu apoio, para a erradicação dos conflitos ainda existentes em vários países da região dos Grandes Lagos, cuja Conferência Internacional engloba Angola, Burundi, Congo, Quénia, Uganda, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Zâmbia.

O Comité Central é o órgão deliberativo máximo do MPLA, que estabelece a linha de orientação política do Partido, no quadro das decisões dos congressos. Reúne-se, em sessões ordinárias, duas vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do Partido ou pelo seu Bureau Político.   

PortalMPLA/AB

Foto: DDS

Veja todas as notícias