CC DO MPLA: 7ª Sessão Ordinária nesta 6ª feira, 29, em Luanda

Um dos momentos mais altos da reunião será a aprovação da convocatória do Comité Central ao 7.º Congresso Extraordinário do Partido.

PortalMPLA, 28 MARÇO 19 (5ª FEIRA) - O Comité Central do MPLA vai realizar amanhã, sexta-feira, dia 29 de Março de 2019, no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, com início às 10H00M, a sua 7ª SESSÃO ORDINÁRIA, sob a orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do Partido.

Após o discurso de abertura, a ser proferido pelo Camarada João Lourenço, os trabalhos iniciarão com um ponto prévio de dois itens.

O primeiro prende-se ao preenchimento de uma vaga existente no Comité Central, deixada pelo falecimento, a cinco de Fevereiro último, por doença, do camarada Gabriel Hilifavali, em que o Bureau Político aprovou a indicação do camarada Gonçalves Namweya, com base na lista de precedência e o segundo a uma informação sobre o estado de preparação das Eleições Autárquicas.

Um dos momentos mais altos da sessão será a aprovação da convocatória do Comité Central ao 7.º Congresso Extraordinário do Partido, a ter lugar no dia 15 de Junho próximo, em Luanda, sob o lema “MPLA e os novos desafios”.

Seis temas estarão em discussão, designadamente: a) Relatório de execução do plano de acção do sector da energia e águas para o período 2018/2022; b) Relatório do Bureau Político sobre a actividade desenvolvida durante o ano de 2018; c) Relatório de execução do orçamento anual do MPLA, referente a 2018; d) Relatório de actividades da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central, referente ao ano de 2018; e) Projecto de Código de Ética Partidária do MPLA e f) Bases gerais para a preparação e realização do 7.º Congresso Extraordinário do MPLA.

Na mesma sessão, os membros do Comité Central serão informados sobre as linhas fundamentais da Agenda Política do MPLA de 2019 e sobre uma directiva relativa à utilização dos lemas e símbolos do Partido.

Todos os temas serão objecto da mais ampla discussão, para a respectiva deliberação, sendo que, após a conclusão dos trabalhos, será divulgado um Comunicado Final.

O Comité Central, composto por 363 membros, é o órgão deliberativo máximo do MPLA, no intervalo dos congressos, que estabelece a linha de orientação política do Partido, no quadro das decisões dos congressos.

Reúne-se, em sessões ordinárias, duas vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do Partido ou pelo seu Bureau Político.

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias