Carolina Cerqueira afirma: “Desenvolvimento inclusivo e sustentável passa por investimentos nos jovens”

A Ministra de Estado para o Sector Social da Presidência da República, Carolina Cerqueira, disse hoje (11/3) em Luanda, que as políticas sociais propostas e implementadas ao longo da governação do MPLA constituem um eixo fundamental do Projecto de Sociedade que o Partido defende para Angola. 

Carolina Cerqueira, que é também membro do Bureau Político do MPLA fez essas considerações durante a sua intervenção no encontro nacional sobre os Programas do sector social do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN-2018-2022), que decorre no Centro de Convenções de Talatona.

"Falar, hoje, sobre a importância da implementação de políticas do Sector Social no desenvolvimento de Angola implica sublinhar o compromisso do Executivo para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das famílias angolanas, a redução das desigualdades e da pobreza", referiu.

A Ministra apontou como condições essenciais para o desenvolvimento económico e social do país, a promoção da desconcentração e da descentralização territorial, o estímulo da cidadania activa e da participação na vida democrática, bem como a criação do emprego.

A governante debruçou-se igualmente sobre os programas ligados à melhoria da qualidade dos serviços e acesso à educação e ensino superior, o desenvolvimento da investigação científica e tecnológica e a humanização dos serviços de saúde e protecção do meio ambiente.

Referindo-se sobre o aumento demográfico da população angolana até 2022, Carolina Cerqueira sublinhou, que a juventude é o maior recurso do país, por isso, todo investimento nesta franja irá determinar o desenvolvimento inclusivo e sustentável de Angola, em África e no mundo.

Veja todas as notícias