CANFEU 2018: SG do MPLA abre espaço estudantil em Malanje


O camarada Paulo Kassoma destacou, 5ª feira (22), o papel aglutinador do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários de Angola.


Portal MPLA, 23 FEVEREIRO 18 (6ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Kassoma, na foto, abriu, quinta-feira (22), na província de Malanje, o 16.º Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários de Angola (CANFEU), a decorrer até domingo, 25, sob o lema “juventude universitária – unida, solidária e patriótica”.

No seu discurso, aquele dirigente assinalou o facto de o CANFEU, uma realização da JMPLA, organização juvenil do MPLA, estar a acompanhar a expansão do ensino superior em Angola, tanto público como privado, num total de 72 instituições legalmente reconhecidas, que albergam 254 mil e 816 estudantes, em todo o País.

Paulo Kassoma realçou, neste contexto, que “o Programa do MPLA 2017/2022, sufragado pelos eleitores nas últimas eleições de 23 de Agosto, preconiza a criação de um sistema com mais qualidade, eficiência e integração, envolvendo todos os subsistemas de educação e ensino, de acordo com a necessidade da formação de quadros nacionais”.

Referindo-se ao CANFEU, como tal, o SG do MPLA assegurou que esse tipo de realizações tem permitido a troca e o aprofundamento de conhecimentos académicos, particularmente para os jovens universitários angolanos, sobre a realidade sociopolítica, económica e cultural das 18 províncias de Angola.

/AB

Veja todas as notícias