Cândida Narciso: “Falar do MPLA é falar da independência de Angola”

O Comité Provincial da Lunda-Sul do Partido abriu, segunda-feira (07) as comemorações do 59º aniversário do MPLA.

 

Luanda, 08 DEZEMBRO 15 (3ª FEIRA) - As jornadas alusivas ao 59º aniversário da fundação do MPLA, que se comemora na quinta-feira (10), foram abertas segunda-feira, 07, em todas as 18 províncias de Angola, com palestras, visitas a empreendimentos e obras sociais e com actividades desportivas e músico-culturais.

Em Saurimo, a primeira-secretária do Comité Provincial da Lunda-Sul do Partido, camarada Cândida Narciso, ao anunciar a agenda das actividades, destacou a realização de palestras sobre o percurso histórico do MPLA e uma reflexão sobre a funcionalidade do poder judicial em Angola, no quadro da Constituição da República.

Cândida Narciso referiu que o 10 de Dezembro é um marco importante e de “profundo significado histórico, no quadro da Luta de Libertação Nacional”.

“Falar do MPLA é falar, naturalmente, da independência de Angola. A independência e o MPLA estão intimamente ligados, daí a necessidade de todos os militantes, simpatizantes e amigos e a população em geral participarem na jornada comemorativa do Partido”, expressou.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias