Camarada Roberto de Almeida assume Sagrada Esperança

O ex-vice-presidente do MPLA foi empossado, 4ª feira (31), em Luanda, PCA da fundação.

 

Luanda, 01 SETEMBRO 16 (5ª FEIRA) – O camarada Roberto de Almeida, membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, é, desde quarta-feira (31), o novo presidente do Conselho de Administração da Fundação Sagrada Esperança, adstrita ao Partido.

Desde a sua criação, em 1998, a Fundação Sagrada Esperança já deu passos gigantescos, justificando o seu cariz vincadamente humanista, com acções de relevo, nas áreas educativa, cultural e de investigação.

A Roberto de Almeida, ex-vice-presidente do MPLA, cabe a responsabilidade de prosseguir uma ampla missão para valorizar os recursos humanos, preservar a identidade cultural, resgatar e promover os valores nacionais fundamentais.

No acto de posse, o vice-presidente do MPLA, camarada João Lourenço, sublinhou que a Fundação Sagrada Esperança, que tem a responsabilidade de preservar e cuidar do acervo histórico e patrimonial do Partido, ficará em boas mãos.

A Fundação Sagrada Esperança terá, brevemente, novas instalações, uma sede construída de raiz, na marginal de Luanda.

O edifício, denominado “Kilamba”, ostenta o pseudónimo do Fundador da Nação Angolana, Camarada Agostinho Neto, por sinal o autor dos imortais poemas, reunidos no livro “Sagrada Esperança”.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias