Camarada Roberto de Almeida: “Reafirmação da nossa camaradagem”

O vice-presidente do MPLA assegurou, nesta segunda-feira (30), em Luanda, que os dois partidos da Luta de Libertação Nacional continuam a manter laços de concertação.

 

Luanda, 30 NOVEMBRO 15 (2ª FEIRA) – O vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, à direita, na foto, declarou, nesta segunda-feira (30), em Luanda, que o encontro havido com a Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, “foi um momento para a reafirmação da nossa camaradagem e solidariedade existentes há longos anos”.

Em declarações à Imprensa, o dirigente angolano sublinhou que, decorridos 40 anos, que correspondem ao período da independência de Angola e de Cabo-Verde, os dois partidos de vanguarda continuam a manter laços de camaradagem, de concertação e de troca de opiniões, em todas as oportunidades possíveis.

“É natural que, depois do último Congresso do PAICV, em que foi eleita uma nova Direcção, a sua Presidente desejasse visitar o nosso país e reafirmar esses laços, que sempre existiram entre nós”, referiu.

Roberto de Almeida realçou que, sendo Cabo-Verde um país situado na zona ocidental de África, onde, também, há transformações e várias movimentações, com vista a alterar-se a fisionomia desses países e dos seus partidos de Governo, “é sempre bom trocar ideias sobre a melhor forma de evitar ou atenuar, ao máximo, os efeitos perniciosos que nos vêm de outras latitudes, com vista a alterar e desestabilizar os nossos países”.

(Na foto, os dirigentes dos dois partidos, no momento da saudação).

PortalMPLA/AB

Foto: DDS

 

Veja todas as notícias