Camarada Presidente visita hospital de campanha

O Presidente da República, Camarada João Lourenço, realiza, nesta terça-feira, 02 de Junho, uma visita ao hospital de campanha erguido da Zona Económica Especial de Viana, no âmbito das medidas de resposta à Covid.2019.

Construído num espaço de duas naves que se encontravam desocupadas do objecto inicial, o hospital tem a capacidade inicial para pouco mais de mil camas.

As obras do referido hospital iniciaram em finais do mês de Março e foram visitadas pela Comissão Multissectorial para resposta à Covid-19, no dia 30 de Abril.

Na ocasião, o Coordenador da referida Comissão, o General Pedro Sebastião, que é igualmente Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, avançou que uma das naves estaria disponível para atender possíveis casos de militares da Forçadas Armadas Angolanas infectados com a doença, sendo a outra reservada para os civis.

Pedro Sebastião disse ainda, na altura, que a velocidade das obras era recomendável e que andavam na ordem dos setenta porcento.
CC

Veja todas as notícias