CAMARADA LUISA DAMIÃO QUER MAIS MULHERES COMO CANDIDATAS EM PROCESSOS ELEITORAIS

A Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, declarou que para o Partido de que é a primeira mulher a ocupar tão revelante cargo, a política no feminino faz parte de uma estratégia de colocar as mulheres a participarem também na vida política do país e a estarem representadas nos principais órgãos de decisão, o que passa pela própria preparação das mulheres.

Luísa Damião fez a declaração em entrevista ao Jornal de Angola, publicada neste domingo, coincidentemente no Dia Internacional das Mulheres, O8 de Março.
Ainda na referida entrevista, a Vice-Presidente do MPLA assume-se como uma mulher destemida e de desafios.
"Sou uma mulher de desafios e sem medo de obstáculos ".

Para Luísa Damião, o trabalho deve ser feito à toda a hora e momento, lê-se na entrevista em que disse também ser necessária uma participação mais activa das mulheres nos processos eleitorais, não apenas como eleitoras, mas como candidatas.

Em relação ao jornalismo, que por sinal é a sua área de formação profissional, Luísa Damião foi peremptória em afirmar que as mulheres romperam as barreiras e dão um grande contributo para um jornalismo mais isento e plural.

A Vice -Presidente do MPLA aproveitou o ensejo para lançar um apelo às mulheres, no sentido de se prepararem no campo profissional e académico, para dar respostas as oportunidades que surgem.

Veja todas as notícias