Camarada Bento Bento pede apoio incondicional ao seu sucessor, em Luanda

Camarada Bento Bento (foto), primeiro-secretário cessante do CPP de Luanda, reconhece problemas estruturantes muito sérios que a província vive, cuja solução passa por uma intervenção enérgica do MPLA, com o apoio dos militantes.

Luanda, 17 FEVEREIRO 16 (4ª FEIRA) – O primeiro-secretário cessante do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Bento Francisco Sebastião Bento “Bento Bento”,  apelou (16) aos militantes no sentido de apoiarem incondicionalmente o seu sucessor, Higino Carneiro, “para que o Partido continue a trilhar os caminhos da paz e do desenvolvimento”.

O dirigente que falava na III Conferência extraordinária do MPLA, reconheceu que a província de Luanda vive problemas estruturantes muito sérios, cuja solução passa por uma intervenção enérgica do MPLA, com o apoio dos militantes, no sentido de não se dar brechas aos intriguistas que a todo o custo procuram denegrir o Partido e o seu líder, o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Membro do BP, o camarada Bento Bento exprimiu satisfação pelo trabalho desenvolvido durante o seu mandato, iniciado em 2007, e agradeceu o Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, pela confiança a si depositada aquando da indicação para dirigir o Partido na capital do país, numa altura particularmente difícil do ponto de vista político-partidário.

Actualmente segundo-vice-presidente da Assembleia Nacional, o dirigente tornou extensivo o seu reconhecimento às estruturas provinciais da  OMA e da JMPLA, bem  como às organizações de base do Partido e a todos os militantes que, de forma desapaixonada, têm se batido em prol do MPLA e do seu líder.

Bento Bento foi substituído pelo camarada Higino Carneiro, eleito para o cargo no mesmo evento, realizado sob o lema “MPLA – Com o Povo, Rumo à Vitória”, com 418 votos.

A III Conferência extraordinária do Comité Provincial de Luanda do MPLA foi testemunhada pelo camarada Jorge Inocêncio Dombolo, secretário para Organização e Mobilização do Bureau Político e coordenador do grupo de acompanhamento do BP a esta estrutura.

PortalMPLA/ER/DM

 

Veja todas as notícias