CABINDA: Oferendas para recém-nascidos

O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, iniciou visita à província, 6ª feira (07), pela Maternidade 1.º de Maio.

Cabinda, 08 ABRIL 17 (SÁBADO) – O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, iniciou o seu programa de trabalho a província de Cabinda com uma visita à Maternidade 1.º de Maio e a obras de infra-estruturas integradas da capital provincial.

No Hospital Materno-Infantil, onde acabavam de nascer dois bebés, João Lourenço, que não foi de mãos vazias para aí, ofertou para eles dois kits de nascimento e ao estabelecimento, que realiza em média de 50 partos e 200 consultas por dia, lotes de medicamentos diversos.

Nele trabalham 25 médicos, entre angolanos e estrangeiros e 117 enfermeiros, para além dos funcionários administrativos. Noutra grandeza, João Lourenço inteirou-se do andamento das obras de infra-estruturas integradas da cidade de Cabinda, que consiste na instalação de um sistema de drenagem e a requalificação do Morro Tchizo.

Esta requalificação, iniciada ainda neste ano, engloba obras de engenharia, na cidade de Cabinda, numa extensão viária de 17 quilómetros e prevê a construção de três mil casas, para o alojamento de famílias que vivem em zonas de risco.

(Na foto, o Camarada João Lourenço, no centro, o director do hospital, à esquerda, o ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, à direita e, na cama, mãe parturiente).

PortalMPLA/RF/AB

Foto: RF

Veja todas as notícias