CABINDA: Condições dos militantes de Belize são diagnosticadas

PortalMPLA, 9 NOVEMBRO 19 (SÁBADO) - O Secretário do BP para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, camarada Pedro Neto diagnosticou o Município de Belize, nesta 6ª feira, (09), no âmbito da 3ª Jornada Política do Secretariado do Bureau Político do MPLA a província de Cabinda.

 

Aquele dirigente orientou, uma actividade de massas dirigida a militantes, simpatizantes, amigos e as Organizações Sociais do MPLA, naquela localidade.

 

Seguidamente, dirigiu um encontro com os militantes do Comité de Acção da Terra Nova do Município de Belize, onde auscultou as preocupações mais candentes dos militantes e baixou orientações pertinentes, que se enquadram nos novos desafios, que o Partido realiza.

 

Pedro Neto reconheceu a importância da província de Cabinda, durante a Luta de Libertação do jugo colonial e o prestimoso valor, que os filhos de Cabinda emprestaram no emergir da Nação Angolana.

 

Destacou o contributo dos camaradas, Pedro Maria Tonha “Pedalé”, Maria Mambo Café, André Pitra “Petroffe” e outos tantos nacionalistas nascidos em Cabinda, que não pouparam esforços e com o espírito abnegado e patriótico lutaram fervorosamente contra o regime colonial.

 

O dirigente e a delegação que o acompanhou visitaram projectos de impacto social, designadamente, a construção da escola 208, que terá onze salas de aulas, percorreu o investimento de um viveiro de agricultura familiar, com 47 mil 688 mudas de palmares, 63 mil de café e 700 de cacau, que gerou 18 empregos a jovens.

Visitou a Central Híbrida do Belize, que beneficia de energia os habitantes daquela localidade e no final esteve no Hospital Municipal de Belize.

 

/www.mpla.ao

 

LN/HT

Foto: JL

 

Veja todas as notícias