Cabinda (23): MPLA incentiva fiscalização ao PND 2013/2017

A primeira-secretária do Comité Provincial do Partido, camarada Aldina da Lomba, na foto, anunciou (19) êxitos na aplicação do Programa Nacional de Desenvolvimento, na província.

 

Cabinda, 23 SETEMBRO 14 (3ª FEIRA) - A primeira-secretária do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, camarada Aldina da Lomba Catembo, apelou (19) a todos os militantes do Partido para serem agentes fiscalizadores da implementação, na província, do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), para o período 2013/2017, gizado pelo Executivo angolano.  

Aldina da Lomba, que encerrava a 5ª Conferência Municipal Extraordinária de Cabinda do MPLA, sublinhou que aos militantes, nas bases, não basta constatar as preocupações sociais e económicas da sua área de residência, mas, sobretudo, fazerem as suas propostas, para a procura colectiva de soluções aos diferentes problemas.

Na ocasião, aquela dirigente revelou que a aplicação do PND 2013/2017, na província de Cabinda, tem estado a dar resposta às principais preocupações das populações locais, mormente no que respeita à ampliação da rede de energia eléctrica e de fornecimento de água potável, ao melhoramento das estradas e ruas, à ampliação do número de escolas e de unidades de saúde e à melhoria das condições de habitabilidade.

Finalmente, a primeira-secretária do CPP recordou que o MPLA definiu metas concretas, que visam melhorar os resultados eleitorais nas Eleições Gerais de 2017, pelo que as estruturas do Partido, a todos os níveis, devem cumprir as tarefas a si acometidas.

PortalMPLA/VM/AB

Veja todas as notícias