Bureau Político reaprecia Programa de Governo

Eleições Gerais 2012

Membros Do Bureau Político Do Mpla

Luanda, 12/06 – O Bureau Político do MPLA, organismo permanente de direcção do Partido, no intervalo dos congressos, reuniu-se (11) extraordinariamente e reapreciou a proposta de Programa de Governação para o período 2012 – 2017.
Igualmente, aprovou, ao seu nível, a lista indicativa dos candidatos a deputados à Assembleia Nacional e a candidatura à cabeça-de-lista e ao número dois.

Eis a Nota de Imprensa saída dessa reunião:

“Realizou-se hoje, sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, a 1ª Reunião Extraordinária do Bureau Político, que analisou vários assuntos relativos à vida interna do Partido e à governação do país.

O Bureau Político reapreciou a proposta de Programa de Governação do MPLA, para o período de 2012 - 2017, bem como o Manifesto Eleitoral, que serão submetidos para aprovação final na próxima sessão do Comité Central do Partido.

O Bureau Político aprovou, a seu nível, a lista indicativa dos candidatos a deputados, pelo MPLA, a serem eleitos nas Eleições Gerais, que se realizarão a 31 de Agosto do corrente ano, incluindo a candidatura à cabeça-de-lista e ao nº2 e orientou a sua apresentação à reunião do Comité Central, para aprovação, nos termos da alínea q) do Artigo 70º dos Estatutos do Partido.

O Bureau Político do MPLA foi informado sobre diversas questões atinentes à preparação das Eleições Gerais no país e, em particular, sobre a preparação cuidada do Partido para este grande desafio.

O Bureau Político aprovou a Directiva Executiva sobre a regulamentação da criação de páginas web ou blogues, dirigidos por militantes e estruturas do Partido.

O Bureau Político foi informado sobre as jornadas do Grupo Parlamentar do MPLA, que serão realizadas de 14 a 16 de Junho, na província do Huambo.

O Bureau Politico do MPLA manifestou o seu reconhecimento e apreço aos efectivos das gloriosas FAA e da Polícia Nacional, que integraram a Missão Militar e de Segurança, para a reorganização das Forças Armadas e da Polícia da Guiné-Bissau e para a formação de quadros militares naquele país irmão, realizada ao abrigo do Acordo de Cooperação rubricado pelos nossos países e congratulou-se pelo elevado nível de disciplina e de patriotismo com que desempenharam a tarefa.

O Bureau Político do MPLA reitera o seu apoio ao povo irmão da Guiné-Bissau e a sua total disponibilidade para continuar a contribuir em todas as acções que sejam solicitadas pelos órgãos constitucionais daquela República e que visem reforçar a democracia e a melhoria da qualidade de vida do seu povo.

A propósito do 01 de Junho, Dia Internacional da Criança e do 16 de Junho, Dia da Criança Africana, o Bureau Político do MPLA reiterou o compromisso de manter a criança como prioridade absoluta, envidando cada vez mais esforços na criação das condições para o seu bem-estar.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 11 de Junho de 2012.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

Veja todas as notícias