BUREAU POLÍTICO DO MPLA MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELO FALECIMENTO DE DOM ÓSCAR BRAGA, BISPO EMÉRITO DE BENGUELA

Foi com profundo sentimento de consternação e tristeza que o Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Bispo Emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, ocorrido na terça-feira, 26 de Maio de 2020, vítima de doença, aos 89 anos de idade.

Verdadeiro cultor do bem-estar das famílias angolanas, Dom Óscar Braga notabilizou-se como criador de instituições de ensino e movimentos pastorais cultores da cidadania participativa, dos quais se destacam a PROMAICA (Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica), Irmãos Servos do Reino e Escutismo, bem como pelo facto de ter tornado a Diocese de Benguela na jurisdição eclesiástica que mais formou sacerdotes angolanos.

Dom Óscar Braga teve uma vida repleta de lições de honestidade e intelectualidade, mansidão e altruísmo, inspirando várias gerações de angolanos que no dia-a-dia reflectem as manifestações práticas da filosofia de vida do malogrado Bispo Emérito de Benguela.

O Bureau Político do MPLA considera que Angola e a Igreja Católica, em particular, perderam uma das suas mais proeminentes personalidades, deixando um legado recheado de bons exemplos inerentes à dimensão da sua estatura intelectual e patriótica, religiosa e humana.

Pelo infausto acontecimento, o MPLA inclina-se perante a memória do Bispo Dom Óscar Braga e endereça à Igreja Católica e à família enlutada, as mais sentidas condolências.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA! A VITÓRIA É CERTA!

LUANDA, AOS 27 DE MAIO DE 2020. O BUREAU POLÍTICO

Veja todas as notícias