BP do MPLA dá nota positiva à actividade do Executivo

O Bureau Político reuniu-se (07) na sua 4ª Sessão Ordinária, na Sede Nacional do Partido, em Luanda.

 

Luanda, 07 NOVEMBRO 13 – O Bureau Político do MPLA, organismo permanente de direcção do Partido, que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central, reuniu-se, nesta quinta-feira (07), em Luanda, na sua 4ª Reunião Ordinária.

 

Dela saiu a seguinte Nota de Imprensa:  

 

“Realizou-se hoje, dia 07 de Novembro de 2013, sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, a 4ª Reunião Ordinária do Bureau Político, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido, bem como à governação do País.

O Bureau Político apreciou o Relatório de Balanço da actividade do Executivo, referente ao 2º trimestre de 2013, tendo considerado que passos importantes continuam a ser dados, no sentido da concretização das principais tarefas contidas no Programa de Governação do Partido, reflectidas no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017.

A actividade do Executivo, no período em referência, foi classificada de positiva pelo Bureau Político, que recomendou a criação urgente de um sistema que assegure a recolha, a manutenção e a análise dos resultados obtidos na acção governativa.

O Bureau Político apreciou, igualmente, o Memorando-Síntese sobre o Programa de Aceleração da Implementação do Processo de Diversificação da Economia Nacional e considerou que o estudo efectuado constitui uma importante contribuição, no sentido de ser definido um programa que constitua a base para a diversificação da economia angolana nos próximos cinco anos.

Na senda da discussão deste ponto, o Bureau Político recomendou ao Executivo para que continue a dedicar uma atenção especial ao Plano Nacional de Formação de Quadros, com base no provimento do pessoal qualificado e na criação de condições para que o empresariado nacional se fortaleça, através do acesso privilegiado dos mesmos às cadeias produtivas e a outras facilidades financeiras e creditícias.  

O Bureau Político apreciou o memorando sobre a 2ª fase da elaboração da História do MPLA, referente a 1976-2002, tendo ressaltado que o seu conteúdo deve corresponder às directrizes do Partido, com vista a compilação, sistematização e divulgação da sua história, que está intrinsecamente ligada a luta do Povo Angolano, pela independência e autodeterminação.     

O Bureau Político apreciou os memorandos sobre a realização da Assembleia Provincial de Luanda de Balanço e Renovação de Mandatos da JMPLA, no quadro da actual divisão administrativa e sobre a eleição da nova secretária-geral adjunta da OMA, tendo decidido que as duas candidaturas sejam submetidas ao escrutínio do Comité Nacional da organização feminina, como orienta os estatutos.

O Bureau Político do MPLA saudou calorosamente todos os angolanos pelo 38º aniversário da independência de Angola, a ser assinalado no dia 11 de Novembro (segunda-feira), sob o lema “COMEMOREMOS O 11 DE NOVEMBRO, PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO E A JUSTIÇA SOCIAL”.

 

MPLA - ANGOLA A CRESCER MAIS E A DISTRIBUIR MELHOR

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

 Luanda, 07 de Novembro de 2013.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

 

PortalMPLA/CF/AB

                     

Veja todas as notícias