BP DO MPLA: Comunicado sobre a 6ª Reunião Ordinária

O Bureau Político apreciou, nesta 6ª feira (20), em Luanda, um memorando sobre a realização de conferências provinciais extraordinárias do MPLA.

 

Luanda, 20 OUTUBRO 17 (6ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, teve lugar hoje, dia 20 de Outubro de 2017, em Luanda, a 6ª Reunião Ordinária do Bureau Político, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido.

O Bureau Político do MPLA apreciou os anteprojectos de Plano Geral de Actividades do Partido, para 2018, o respectivo cronograma de implementação, o Plano de Eventos e a proposta de orçamento para o mesmo período.

Ainda no concernente à vida interna do Partido, o Bureau Político apreciou os ajustamentos ao Regimento de Organização e Funcionamento das Comissões de Disciplina e Auditoria, ao Regulamento de Instrução de Processos Partidários e ao de Aplicação de Sanções Partidárias.

O Bureau Político apreciou, igualmente, um memorando sobre a realização de Conferências Provinciais Extraordinárias do MPLA, a informação sobre a eleição de um membro para o seu completamento, assim como aprovou a agenda de trabalho da 4ª Sessão Ordinária do Comité Central, a realizar-se no dia 23 do corrente mês.

O Bureau Político manifestou profunda consternação pelo falecimento de sete pessoas, vítimas do despenhamento de um avião, na província da Lunda-Norte, recentemente, estendendo o seu pesar às famílias das várias vítimas de acidentes de viação, nas estradas do País.

O Bureau Político do MPLA saudou a delegação angolana, que participa no 19.º Festival Mundial da Juventude e Estudantes, em Sochi, Rússia, que leva ao Mundo a imagem de uma Angola de paz e de democracia e enalteceu a homenagem prestada ao Fundador da Nação, Camarada António Agostinho Neto e ao Arquitecto da Paz, Camarada José Eduardo dos Santos, pelo contributo para a pacificação de Angola e da região austral de África.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 20 de Outubro de 2017.                   

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias