BP DO MPLA: Comunicado sobre a 4ª Reunião Ordinária

O Bureau Político reuniu-se, nesta 6ª feira (30), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, sob orientação do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

Luanda, 30 JUNHO 17 (6ª FEIRA) – “Sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, dia 30 de Junho de 2017, a 4ª Reunião Ordinária do Bureau Político, que analisou vários assuntos relativos à governação do País e à vida interna do Partido.

O Bureau Político abordou aspectos atinentes ao ponto da situação da Candidatura do MPLA às Eleições Gerais de 2017, bem como aos preparativos do processo eleitoral, que vão permitir ao cidadão eleitor a escolha, em consciência, dos seus representantes, através do exercício do voto, no dia 23 de Agosto.

O Bureau Político reflectiu sobre a acção do Partido, em todo o País, neste período anterior à campanha eleitoral, tendo concluído haver uma intensa actuação das suas estruturas, aos vários níveis, no sentido de divulgarem as propostas constantes no Programa de Governo do MPLA, para o período 2017 – 2022 e no respectivo Manifesto Eleitoral.

O Bureau Político considerou excelentes as deslocações do candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, às províncias do País, pelo proveitoso contacto com a sociedade civil e a constatação da realidade dos locais visitados.

Ainda no quadro da preparação para o pleito eleitoral, o Bureau Político saudou o excelente trabalho do Tribunal Constitucional, que permitiu, em tempo útil, a validação das candidatos de cinco partidos e uma coligação de partidos, tornando-os aptos a concorrerem, no pleito que se avizinha.

O Bureau Político encorajou a Comissão Nacional Eleitoral a continuar a cumprir, com zelo e no rigor da lei, a sua nobre missão, visando a criação das condições para que o eleitor possa exercer o seu direito de escolha e que as eleições sejam transformadas numa grande festa da democracia.

A reunião ratificou os resultados da Conferência Extraordinária do MPLA, em Benguela, realizada recentemente, que elegeu o camarada Rui Falcão Pinto de Andrade, membro do Bureau Político, para exercer as funções de Primeiro-Secretário do Comité Provincial do Partido.

O Bureau Político apreciou a informação sobre a indicação do camarada Carlos da Rocha Cruz, para exercer, de forma interina, as funções de Primeiro-Secretário do Comité Provincial do Namibe do MPLA, até a realização de uma conferência, para o efeito.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 30 de Junho de 2017.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

 

 

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias