BP DO MPLA: “As mulheres são um símbolo de orgulho para o País”

Comunicado do Bureau Político sobre o Dia da Mulher Angolana, que se assinala nesta 6ª feira, 02.

 

PortalMPLA, 02 MARÇO 18 (6ª FEIRA) – “Pela celebração, nesta sexta-feira, dois de Março de 2018, do DIA DA MULHER ANGOLANA, o Bureau Político do MPLA saúda, carinhosa e patrioticamente, todas as mulheres de Angola e faz votos para que a paz, a harmonia e o comprometimento social reinem nos seus corações, lares, áreas de serviço e de lazer, conjuntamente com as suas famílias.

Nesta data de muita reflexão, o MPLA reitera o seu propósito de continuar a praticar uma política que assegure a efectiva emancipação e promoção da mulher angolana, garantindo a igualdade de direitos e de oportunidades, na educação, no emprego e na sua participação plena na vida pública do País.

O MPLA continua a reputar de muito importante a constante promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais, para homens e mulheres, sem separação de raças, de classes sociais, sem distinção da condição religiosa, ideológica ou política de cada um, no quadro da aplicação correcta da sua política de género.

No que toca à violência doméstica, o MPLA continuará a garantir a realização de campanhas de esclarecimento para a sua erradicação, a par do apoio familiar e do acolhimento profissional apropriado às vítimas, desencorajando, igualmente, o tráfico de mulheres e de raparigas. 

O MPLA continuará a dedicar uma atenção especial à mulher rural, não só pela sua relevância específica na história de Angola, mas, também, pelo seu papel determinante no seio da família angolana, implementando, distintamente, o combate ao analfabetismo e desenvolvendo o empreendedorismo no seu seio.

As mulheres são um símbolo de orgulho para o País. Nesta circunstância, o Bureau Político do MPLA dirige uma palavra de apreço à OMA (Organização da Mulher Angolana), a maior agremiação feminina de Angola, pelo seu papel, como estrutura dinâmica, forte e coesa, em prol da estruturação familiar e do bem-estar do povo angolano.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 02 de Março de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias