BOA-GOVERNAÇÃO: Mais 42 médicos angolanos para Malanje

A expansão dos serviços de saúde atinge os 14 municípios da província.

 

Malanje, 05 SETEMBRO 17 (3ª FEIRA) - Quarenta e dois médicos angolanos, licenciados pela Faculdade de Medicina da Universidade Lueji-a-Nkonde, em Malanje (foto), estão escalados para reforçar a assistência sanitária, nos 14 municípios da província.

No quadro das acções do Governo angolano, de expansão e de melhoria dos serviços de saúde em todo o País, o município-sede será contemplado com 16 médicos e os restantes 13 com dois cada um.

Para já, os novos especialistas vão debruçar-se sobre a redução da mortalidade materno-infantil, a melhoria da orientação e acompanhamento médico da população nas aldeias e na prevenção das grandes endemias.

A província de Malanje situa-se no norte de Angola e possui os seguintes municípios: Cacuso, Caombo, Calandula, Cangandala, Kambundi-Katembo, Kiwaba-Nzoji, Kunda-dia-Baze, Luquembo, Malanje, Marimba, Massango, Mucari, Quela e Quirima. 

No seu Programa de Governo, para o período 2017-2022, o MPLA vai implementar um modelo de boa-governação, baseado, entre outros pilares, no da satisfação das necessidades básicas dos cidadãos, nomeadamente, no domínio da assistência médica e medicamentosa.

PortalMPLA/AB 

Veja todas as notícias