Bispo Gaspar João Domingos revela qualidade do Presidente Neto

O Bispo da Igreja Metodista Unida em Angola, Gaspar João Domingos, revelou que, em tudo que fazia, o Presidente Agostinho Neto, aplicava os princípios que aprendeu na igreja, como a solidariedade, o amor ao próximo, a valorização da vida humana.

“O saudoso Presidente Agostinho Neto foi filho de um pastor e de uma professora. Teve uma educação cristã”, afirmou o líder dos metodistas.

Sobre o 17 de Setembro, dia do Herói Nacional e Fundador da Nação, Gaspar João Domingos disse que a data tem um significado muito importante para a Igreja Metodista Unida, pelo contributo que muitos dos seus membros desempenharam na conquista da Independência Nacional, que é o maior ganho do nosso povo.

“A história da Igreja Unida confunde-se com a da Independência Nacional. Muitos nacionalistas angolanos são filhos da igreja, e foram formados pela igreja”, disse o Reverendo.
As afirmações foram feitas à margem do encontro que a Vice- Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião manteve com líderes religiosos angolanos, hoje no Centro de Conferências de Belas.
JA

Veja todas as notícias