Bié: Moção de Estratégia do Líder prevê melhoria da qualidade de vida do Povo – camarada Boavida Neto

Primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido (foto) assegurou que a Moção de Estratégia do Líder estabelece as linhas orientadoras ao Governo e será materializado na província do Bié.

Cuíto, 25 AGOSTO 16 (5ªFEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial do Bié do MPLA, camarada Alváro Boavida Neto, na foto, afirmou, quarta-feira (24), que a Moção de Estratégia apresentada pelo Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, durante o VII Congresso Ordinário, estabelece as linhas orientadoras ao Governo para a melhoria da qualidade de vida do Povo.

Fazendo um balanço positivo da participação dos delegados da província do Bié ao magno evento, o dirigente assegurou que o conteúdo do referido Documento será materializado na província, como forma de garantir rapidamente o cumprimento desse desiderato (melhoria das condições de vida das comunidades).

Adiantou que a Moção de Estratégia do Líder oferece soluções para superar a crise económica que o país atravessa, em resultado da baixa do preço do barril de petróleo no mercado internacional, que passa pela diversificação da economia e a contenção dos gastos das despesas públicas.

“O MPLA no Bié vai implementar uma Administração Pública mais próxima do Cidadão, conforme orientação do Presidente do Partido, para que os problemas destes sejam resolvidos com celeridade”, afirmou o dirigente, reiterando, por outro lado, a necessidade de os quadros do MPLA na província manterem a disciplina e, acima de tudo, estarem cada vez mais coesos e serem participativos nas actividades partidárias e outras de execução do Governo.

PortalMPLA/DM

Veja todas as notícias