Bié: Deputados do MPLA auscultam Concertação Social do Andulo

*O Conselho de Auscultação e Concertação Social pediu (09) mais atenção à fiscalização aos programas de desenvolvimento das comunidades. Na foto, hospital no município do Andulo.

Andulo, 09 ABRIL 14 – No quadro do programa, concebido pela Direcção do MPLA, de supervisão e de acompanhamento a todos os municípios de Angola, deputados do Partido mantiveram, nesta quarta-feira (09), um encontro com o Conselho de Auscultação e Concertação Social do município do Andulo, na província do Bié, centro do país.
Desta feita, os membros do CACS solicitaram que os deputados do MPLA prestem mais atenção à fiscalização das acções do Governo, no que toca à implementação dos programas de desenvolvimento das comunidades.
O regedor municipal do Andulo, Eduardo Cambulo, que falava no encontro do CACS com a deputada Sabina Napolo, sublinhou que o reforço da fiscalização na execução física e financeira dos programas do Governo permitirá que as instituições sociais melhorem os serviços prestados às populações.
Aquela autoridade tradicional louvou a iniciativa do Grupo Parlamentar do MPLA, em programar visitas de trabalho ao interior do país, designadamente, aos municípios da província do Bié, salientando que a acção vai acelerar a conclusão de vários programas do Governo, nomeadamente, os de desenvolvimento rural, os de combate à pobreza e os serviços municipalizados de saúde (foto).
As preocupações apresentadas durante o encontro prendem-se à conclusão da estrada Andulo/Cuito, Andulo/Cassumbi e ao reforço do abastecimento de energia eléctrica e de água potável às populações.
Por seu turno, a deputada Sabina Napolo elogiou o trabalho a Administração Municipal do Andulo está a levar a cabo, para a melhoria das condições de vida dos munícipes e reiterou a disponibilidade do MPLA, de continuar a sua luta na resolução dos problemas do povo.
Durante cinco dias no município do Andulo, os deputados do MPLA vão tomar contacto directo com as comunas de Chivaulo e de Cassumbi, com o Hospital Municipal e com o Centro Materno Infantil da nova centralidade, onde estão a ser construídas duas mil residências.
O município do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Kuito, província do Bié, está a transformar-se num verdadeiro “canteiro de obras” em todos os sectores socioeconómicos
PortalMPLA/AB
Fonte: Angop

Veja todas as notícias