BIÉ/CAMPANHA 2017: Cento e 50 mil cidadãos aplaudem João Lourenço

O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola anunciou, nesta 3ª feira (01), na cidade do Cuito, um maior investimento à electrificação do País.

 

Cuito, 01 AGOSTO 17 (3ª FEIRA) – Cento e 50 mil cidadãos, entre militantes, simpatizantes e amigos do Partido, participaram, nesta terça-feira (01), na cidade do Cuito, num acto político central de massas, orientado pelo candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, no quadro da actual Campanha Eleitoral, para as Eleições Gerais de 23 de Agosto próximo.

No seu discurso, de improviso e vivamente aplaudido, João Lourenço anunciou um maior investimento na produção e distribuição de energia eléctrica, para beneficiar as populações, o estímulo à agricultura e industrialização, para a garantia de mais empregos, tendo assegurado que a província do Bié vai conhecer um outro quadro, que se traduzirá na elevação do seu desenvolvimento socioecónomico.

Ainda neste contexto, afiançou que o MPLA vai continuar a viabilizar a exploração, em toda a sua amplitude, dos rios angolanos, através da instalação de barragens hidroeléctricas, de pequenas, de médias e de grandes dimensões, para tornar o País mais electrificado e com fornecimento regular à indústria.

Noutro quadrante, o candidato do MPLA defendeu a recuperação das muitas fábricas destruídas em tempo de guerra, pelos falsos defensores da democracia e a construção de novas, que possam corresponder aos desafios do desenvolvimento, contribuindo para a criação de milhares de postos de trabalho e para a redução da pobreza, melhorando, assim, as condições de vida das famílias angolanas.

Nas Eleições Gerais de 2012, o MPLA venceu por 3/2 no Círculo Provincial do Bié, centro de Angola, ocupando, por isso, três dos cinco assentos parlamentares, com 60,78 por cento, dos 201 mil e 421 votos válidos.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias