Bié: “Cacimbo Partidário” prova alto nível de organização do MPLA

O megacomício da cidade do Kuito, na foto, reuniu, sábado (15), cerca de 65 mil cidadãos.

Kuito, 18 AGOSTO 15 (3ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial do Bié do MPLA, camarada Boavida Neto, declarou, sábado (15), no megacomício da cidade do Kuito, na foto, de encerramento do programa “Cacimbo Partidário” de 2015, que este provou o alto nível de organização e de responsabilidade dos militantes, enquadrados nos CAP (Comités de Acção do Partido), o que fortalece continuamente o Partido, na província e no país.
Na mesma ocasião, aquele dirigente defendeu o reforço da educação político-ideológica dos militantes do MPLA e do povo, para que contribuam, decisivamente, para o êxito do 7º Congresso Ordinário do Partido, a decorrer, na capital angolana, de 17 a 20 de Agosto de 2016.
O programa “Cacimbo Partidário”, que permitiu avaliar, de forma positiva, o processo de revitalização das estruturas de base do Partido na província do Bié, reuniu, no período seco, que acaba de terminar em Angola, mais de 18 mil militantes e consistiu em visitas de auscultação e ajuda aos CAP.
Neste contexto, foram visitadas duas mil e 279 estruturas de base, o que permitiu interagir com os milhares de militantes nos locais de residência, onde foram abordadas questões do quotidiano das populações.
A província do Bié localiza-se no centro da República de Angola. A sua capital, Kuito, é apelidada de “Cidade Mártir”, por ser a que mais sofreu durante a guerra, que a UNITA promoveu, ao recusar a sua derrota nas primeiras Eleições Gerais de 1992.
O camarada Boavida Neto, membro do Comité Central do MPLA, é o primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido e governador da província.
PortalMPLA/JA/DM/AB

Veja todas as notícias