BENGUELA: Cinco militantes da CASA-CE e dois do PRS ingressam no MPLA

A cerimónia oficial de admissão de 250 cidadãos decorreu sábado (06) no município do Cubal.

 

Benguela, 08 MAIO 17 (2ª FEIRA) – Cinco militantes da coligação CASA-CE e dois do PRS, ambas formações políticas de oposição em Angola, anunciaram a sua renúncia desses partidos e ingressaram, sábado (06), no município do Cubal, nas fileiras do MPLA.

A cerimónia oficial de admissão foi orientada pelo segundo-secretário do Comité Municipal do Cubal do MPLA, camarada Feliciano Kassandji, que valorizou a adesão desses cidadãos ao Partido, no quadro do seu crescimento contínuo, para fazer face aos desafios do presente e do futuro, particularmente as Eleições Gerais, que terão lugar a 23 de Agosto próximo em Angola.

Na mesma ocasião, 243 outros cidadãos, também do município do Cubal, ingressaram nas fileiras do MPLA e manifestaram a sua disposição de ajudar o Partido a vencer, convincentemente, o próximo pleito eleitoral.

Já a um de Abril, três dirigentes do PRS, designadamente, Fernando Tchipuko Kandanda, primeiro-secretário municipal, César Vicente da Cunha, segundo-secretário e Paulino Sapalo, secretário para as Finanças, renunciaram ao seu partido e ingressaram, também no município do Cubal, nas fileiras do MPLA.

Desde o princípio deste mês, o município testemunhou 511 novos ingressos nas fileiras do MPLA, sendo 152 na comuna de Capupa, 102 na de Yambala e 257 na sede municipal, o que espelha o alto nível de aceitação popular na região.

A sede do município do Cubal dista 147 quilómetros a leste da cidade de Benguela, a capital desta província do litoral-centro de Angola.

PortalMPLA/CA/AB

 

Veja todas as notícias