Bengo: Revitalização dos CAP termina já no fim deste mês

*O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA, camarada João Miranda, na foto, disse, nesta sexta-feira (07), que o processo é oportuno.

Luanda, 10 FEVEREIRO 14 - O movimento de revitalização das organizações de base do MPLA, os Comités de Acção do Partido (CAP), na província do Bengo, decorre a bom ritmo e deverá terminar já no fim deste mês, muito antes da data aprazada, no mês de Março próximo.
À margem da 7ª Sessão Ordinária do Comité Central, o PortalMPLA entrevistou, sexta-feira (07), o primeiro-secretário do Comité Provincial do Bengo do Partido, camarada João Miranda.
Aquele dirigente confirmou que, neste domínio, a província do Bengo já avançou bastante e que o que se fez, até agora, dá grande esperança, quanto à real situação do número de militantes e de CAP’s que existem e que vão existir depois do processo de revitalização.
“À luz das orientações do Secretariado do Bureau Político, podíamos ir com o processo de revitalização até Março, mas nós aprazamos para fim de Fevereiro”, sublinhou.
Acrescentou que “não vamos esperar que o número de militantes aumente, apesar de o crescimento do número de CAP’s, o que quer dizer que a revitalização é oportuna para, efectivamente, aferir-se quantos militantes serão e quantas organizações de base poderão ser criadas, à luz das orientações, de que, nas zonas rurais, os CAP’s não podem ter mais de 50 membros”.
“Depois disto, poderemos dizer, com fiabilidade, quantos militantes somos, onde e como estamos”, concluiu o dirigente.
PortalMPLA/RF/AB

Veja todas as notícias